Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Filha de cristãos dada como morta é encontrada viva após 12 horas

REDAÇÃO 12 DE ABRIL DE 2012 0
Filha de cristãos dada como morta é encontrada viva após 12 horas
Analia Bouter e Fabian Veron moram na cidade argentina de Fontana, no norte do país. Eles têm quatro filhos e estavam prestes a ter o quinto quando testemunharam um milagre.
Sua filha se chamaria Luciana Abigail, mas devido aos acontecimentos recentes, decidiram batizá-la de Luz Milagros [Luz do milagre].
A menina nasceu prematura no dia 3 de abril, com seis meses, no Hospital Julio Perrando. Porém, algumas horas depois o hospital emitiu um atestado de óbito, declarando que o bebê morreu de causas desconhecidas.
O corpo dela foi colocado em uma gaveta no necrotério do hospital durante 12 horas e seria enterrado no dia seguinte. Porém, os pais insistiram em ver a filha. Foi então que o milagre ocorreu. Analia Bouter, dizia “sentir” que a filha precisava dela. Ela lembra que teve uma reação de choque no primeiro momento em que encostou no corpo frio da filha e a menina, tremeu, dando sinais de vida. “Dei um passo para trás e caí de joelhos. Meu marido não sabia o que fazer. Começamos a chorar e a rir. Choramos de felicidade”, lembra a mãe. “Ela estava coberta e com a pele pálida e muito gelada”.
Após ouvirem um pequeno gemido, os pais seguraram o corpo e correram para a unidade neonatal, pedindo ajuda dos médicos. Imediatamente, uma enfermeira pegou a criança nos braços e levou para que fosse atendida. “Ela disse que era como carregar uma garrafa de gelo”, contou Analia.
Os médicos do hospital dizem não saber como ela pode ter sobrevivido a 12 horas de exposição ao frio intenso. Os pais da criança denunciaram a negligência do hospital e afirmam que abrirão um processo. Rafael Sabatinelli, da Secretaria de Saúde da província do Chaco, emitiu nota avisando que os cinco profissionais envolvidos no parto foram suspensos de forma preventiva e o caso será investigado. “Espero que os resultados do inquérito sirvam para aclarar o que aconteceu”, disse.
Mas a mãe diz ter uma boa ideia como um bebê de apenas 26 semanas de gestação se manteve com vida depois de tanto tempo em um quarto refrigerado. “Eu sou uma cristã. Sei que tudo isso foi um verdadeiro milagre de Deus”, comemora. A família diz que guarda o atestado de óbito da filha emitida pelo hospital como prova disso.
Os médicos diziam que não havia sinais vitais. Porém, o pai disse à CNN acreditar que sua filha, pesando menos de um quilo, teve uma experiência única. “Estamos comemorando o oitavo dia de sua ressurreição”, enfatizou.
A pequena Luz Milagros segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo e passa bem.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Daily Mail e AP

Réplica do Templo de Salomão da IURD promete ser única de acordo com vídeo de Edir Macedo

REDAÇÃO 12 DE ABRIL DE 2012 1
Réplica do Templo de Salomão da IURD promete ser única de acordo com vídeo de Edir Macedo
Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo em seu blog mostrando as especificações técnicas que seguem exatamente como contidas na Bíblia. Segundo a descrição, a construção “será unica no mundo”.
Localizada no bairro do Brás, em São Paulo, a edificação terá capacidade de abrigar 10 mil pessoas sentadas. Com 74 mil m2 de área, equivalente a 16 campos de futebol, e dividida em dois grande blocos interligados por uma nave. Com 11 pavimentos, e dois subsolos, a construção medirá 56 metros de altura.
A intenção dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra é que a ambientação remeta ao passado, mas utilizando tecnologia moderna e “bom senso na arquitetura, para não criar choque de épocas”, diz a descrição no site do projeto. A intenção foi resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão.
Um exemplo disso é a iluminação da nave, que terá um alcance de 18 metros mas as luminárias não serão percebidas, já que nos tempos bíblicos não havia energia elétrica.
Outra característica curiosa é que materiais da época, como madeira, pedra e cobre serão amplamente utilizados nas áreas da nave. O bispo Edir Macedo chegou a pedir que fossem trazidas de Israel (Hebron) as pedras que irão revestir o templo.
O prédio irá abrigar escolas bíblicas com capacidade para comportar 1,3 mil crianças, estúdios de TV e rádio, auditório, além de dependências para hospedagem de pastores.
A construção do edifício quer obedecer a especificações “divinas, técnicas e ambientais”, unindo estética e obediência a normas e requisitos legais, além de contemplar a preocupação com o meio ambiente.
Um memorial foi criado ainda na área externa com aproximadamente 630 m2, com pé direito triplo e rodeado por um espelho d’água. No local haverá exposições e projeções que contarão a história da IURD e da própria edificação.
O memorial foi criado para causar menor impacto ambiental possível “por meio de ações redutoras de imapcto na vizinhança e com a utlização de materiais reciclados e regionais”.
Recursos de uso racional da energia e reuso da água e calor serão utilizados e será criado um sistema de geração de energia própria que atenderá a demanda na falta ou interrupção do fornecimento elétrico.
Maiores detalhes da construção podem ser acompanhadas ao vivo pelo site. O término da construção ainda não possui data definida para ocorrer.
Com informações The Christian Post

Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza


Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza
O pastor Silas Malafaia continua com seus planos de expandir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para todos os estados brasileiros. Depois de inaugurar templos na região Sul do Brasil o líder religioso planeja implantar igrejas no nordeste e também em São Paulo.

As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo com capacidade para receber 20 mil pessoas na capital cearense. Para realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos da cidade.

Além desse megatemplo o pastor assembleiano também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época.

O jornalista também informou que São Paulo está no projeto de Malafaia, ele pretende construir um templo da ADVEC no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações no Sudeste. 


Fonte: Gospel Prime

Ataque contra cristãos mata 38 pessoas na Nigéria no Domingo de Páscoa


Ataque contra cristãos mata 38 pessoas na Nigéria no Domingo de Páscoa
O Domingo de Páscoa foi marcado por mais um ataque aos cristãos da Nigéria. Dessa vez um carro-bomba explodiu próximo de uma igreja matando 38 pessoas, a tragédia não foi maior porque o homem-bomba foi perseguido pela polícia e bateu o carro a poucos metros da Igreja Assembleia de Kaduna.

A capital do estado Kaduna tem uma rua bastante movimentada por ter diversas igrejas e foi exatamente este o alvo do homicida que primeiramente tentou entrar na Igreja Todas as Nações, mas foi impedido. Ele então pegou o carro e foi de encontro ao novo alvo, mas ao ser perseguido pela polícia não conseguiu chegar até o alvo.

As 38 pessoas que morreram estavam próximas ao local, além disso, a igreja Boa Nova ficou bastante danificada. Testemunhas relatam como tudo aconteceu para a Associated Press.

?Estávamos no culto de Comunhão e eu estava exortando o meu povo e de repente, ouvimos um barulho alto que abalou todas as nossas janelas e portas, destruiu os nossos fãs e alguns de nossos equipamentos na igreja,? disse o pastor Josué Raji.

O estado fica em uma linha divisória entre o sul da Nigéria, onde a maioria é cristã e o norte, de maioria islâmica. O grupo extremista Boko Haram tem realizado diversos ataques aos cristãos do norte a fim de tirá-los da região para criar um estado governado pelas leis do Islã. 


Fonte: Gospel Prime

Morre aos 90 anos o teólogo britânico John Stott

Morre aos 90 anos o teólogo britânico John Stott





Faleceu hoje, na Inglaterra, aos exatos 90 anos e três meses de vida, um dos maiores teólogos evangélicos do século 20, o anglicano John Robert Walmsley Stott, mais conhecido como John Stott.

Stott nasceu em 27 de abril de 1921, em Londres, capital inglesa, filho de Sir Arnold Stott e Emily Stott. Seu pai era agnóstico e sua mãe, luterana, mas que congregava na Igreja da Inglaterra. Em 1938, aos 17 anos, ao ouvir em sua escola um sermão do reverendo Eric Nash, tomou sua decisão para Cristo. Nash foi quem o discipulou.

Stott estudou Línguas Modernas e Teologia em Cambridge, graduando-se com louvor em Francês e Teologia, após o qual foi ordenado ministro pela Igreja Anglicana. Em pouco tempo, destacou-se como um dos maiores líderes cristãos de seu tempo, principalmente depois de liderar, juntamente com o evangelista batista norte-americano Billy Graham, a célebre Conferência de Lausanne, em 1974, que reuniu as principais lideranças protestantes no mundo e influenciou inúmeros líderes cristãos ao redor do globo. Ele foi um dos principais autores do Pacto Lausanne, em 1974. Em 2005, a revista Time classificou Stott entre as 100 pessoas mais influentes no mundo, e em novembro de 2004, o colunista David Brooks, do jornal The New York Times, disse sobre ele: “Se os evangélicos pudessem eleger um papa, Stott é a pessoa que eles escolheriam”. Billy Graham o considerava “o clérigo mais respeitado do mundo”.

Stott escreveu mais de 50 livros, traduzidos para dezenas de línguas, inclusive coreano e chinês. Suas obras mais populares, que se tornaram best-sellers, são “Cristianismo Equilibrado”, publicado no Brasil pela CPAD; e “A Cruz de Cristo”. 


Fonte: CPAD News



O Departamento de Educação do distrito de Bluewater administra 53 escolas públicas responsáveis por cerca de 18.000 estudantes no sul da província de Ontario, no Canadá, e se tornou manchete nacional recentemente ao anunciar que vai banir a já antiga tradição de distribuição gratuita de Bíblias (edição combinada de Novo Testamento, Salmos e Provérbios) pela organização conhecida como Gideões Internacionais, que tem um ministério no mundo todo, inclusive no Brasil, em que os livros são doados a escolas, hotéis e hospitais.

É bom não confundi-los com a versão brasileira dos Gideões Missionários da Última Hora, que, apesar de utilizarem a mesma palavra – gideoes – no endereço da internet, têm um .com enquanto os Gideões Internacionais têm um .org, o que já diz alguma coisa a respeito das duas instituições.

Desde 1936, os Gideões internacionais do Canadá tinham o costume de distribuir os livros do Novo Testamento,Salmos e Provérbios grátis aos estudantes da 5ª série na região, até o momento em que a forte secularização local, combinada com a militância ateísta e a crescente presença de imigrantes de outras religiões, fez com que vários conselhos educacionais ao redor do país revissem sua política de permitir que os Gideões continuassem a exercer seu ministério.

Depois de anunciada a decisão, o Departamento de Educação de Bluewater vem enfrentando uma reação feroz de pessoas que os acusam de extirpar as raízes cristãs do país, o que levou alguns conselheiros a se sentirem ameaçados – inclusive de morte – por algumas mensagens que receberam.

Por seu lado, Kelvin Warkentin, porta-voz da seção canadense dos Gideões Internacionais, reconheceu que os tempos mudaram: “Ao longo do tempo, devido ao fato do tecido religioso do nosso país ter sido continuamente refeito, os departamentos de educação começaram a reavaliar as suas políticas quanto a essa tradição. […] A resposta dos Gideões a essas decisões, de descontinuar as distribuições, tem sido de completa aceitação”.

Tudo indica de que se trata de mais um passo na, digamos, “descristianização” de países que foram realmente fundados e construídos com bases cristãs, tudo em nome da “tolerância” e do “politicamente correto”. Ser cristão nesses lugares se torna cada dia mais difícil, beirando a clandestinidade. 


Fonte: www.genizahvirtual.com


Gideões proibidos de distribuir Bíblias em escolas canadensesQuinta, 12 de Abril
SÃO PRECISAMENTE EM SÃO FERNANDO RN 16:07 DO DIA 12 DE ABRIL DE 2012.
TRANSMITO A VOCÊS A NOTÍCIA DA ÚLTIMA HORA: ACABA DE ENTREGAREM AS SUAS VIDAS PARA JESUS DUAS JOVENS. 

Amados irmãos é festa é alegria! Aleluia para sempre ao nome de Jesus. Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha alegria pois acabamos de orar neste momento por duas jovens da nossa cidade que vieram até a mossa residencia para que ora-se por elas. E perguntamos se ela estavam aceitando a Jesus de livre e espontânea  vontade? E elas responderam que sim e o nome de Jesus está sendo glorificado! Irmãos eu não poderia ficar calada tinha que compartilhar com vocês da nossa alegria, estou muito feliz o meu coração está saltitando de felicidades agora imagine Deus. Toda honra e toda glória ao nosso Deus. ELE É FIEL. Abraços a todos! Se gostaram da notícia comentem!

PASTOR MILTON COMEMORA DOIS ANOS DE PASTORADO DIA 14 DE ABRIL DE 2012


PASTOR MILTON COMEMORA DOIS ANOS DE PASTORADO DIA 14 DE ABRIL DE 2012

EVENTO

Pr.Milton Ribeiro.
     Dias 13 e 14 de abril de 2012, na cidade de São José do Seridó-RN realizará o Aniversario de 2 anos de Pastorado do Pastor MILTON RIBEIRO, às 19:00h na igreja Assembléia de Deus da cidade local.
  Será uma grande benção, participe!

EVENTO GÓSPEL EM SÃO GONÇALO RJ




EVENTO


       No Dia do Trabalhador, a cidade de São Gonçalo receberá shows gratuitos para toda a família no “1º de maio Gospel”, evento promovido pela Globo
Rio em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A festa começará com a
apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, que subirá ao palco às 16h, sob o comando da pastora Ana Paula Valadão. Em seguida, Fernanda Brum toca sucessos como “Espírito Santo” e “Pavão Pavãozinho”. A cantora Bruna Karla encerrará o evento.


Local: Av. Maricá, s/n – Alcântara – São Gonçalo (em frente ao Parque das Águas Empresarial).
Horário: 16h
Shows: Diante do Trono, Fernanda Brum e Bruna Karla
                                                       Entrada Gratuita


PASTOR MILTON COMEMORA DOIS ANOS DE PASTORADO DIA 14 DE ABRIL DE 2012

EVENTO

Pr.Milton Ribeiro.
     Dias 13 e 14 de abril de 2012, na cidade de São José do Seridó-RN realizará o Aniversario de 2 anos de Pastorado do Pastor MILTON RIBEIRO, às 19:00h na igreja Assembléia de Deus da cidade local.
  Será uma grande benção, participe!

CONGREGAÇÃO CANAÃ CULTO DE MISSÕES!

Aqui estamos eu e o pastor Magnus a serviço do Rei Jesus! Amados, orem por nós!

                 Ai está parte da mocidade da congregação CANAÃ
                             A Igreja é linda! Um cortinado belíssimo!


                  As irmãs se preparando para louvarem a Deus
 Olhem ai as guerreiras exaltando ao Grande Deus com os seus louvores! Parabéns amadas
     E ai está o jardim do senhor ofertando a Deus o perfeito louvor!
                                    Lindos!
           Os irmãos do ministério e no meio deles o pr. Magnus 
 Outros irmãos que também compõem o grupo de auxiliares da Igreja


                                                           
                                                           Alguns visitantes
Crentes e não crentes ouvido  o louvor entoado pelo o irmão expedito
 Na ocasião, os irmãos serviam ao senhor na entrega da oferta missionária
Vejam a banquinha e o que nos chamou a atenção foi as crianças ofertando para missão
 Os irmãos contribuindo com alegria como ensina a palavra de Deus!
                            alguns de volta aos seus assentos 

                                                     Momento da contagem
 Momento em que o pastor Magnus vai começar a falar todos o recebem de pé para a leitura do texto sagrado.

Aqui está um resumo do culto de Missões, realizado na Congregação Canaã  Domingo à noite dia 8 de abril.


Domingo, dia 08 de abril do corrente ano a Assembléia de Deus em Caicó-RN, Congregação  Canaã, realizou  o Culto de Missões acredito que ainda continua como coordenador, o Presbítero  irmão Milton, hoje Presbítero com ação pastoral em Boi Selado. O dirigente da Congregação Canaã são os irmãos: Jerônimo e o irmão Lourival os irmãos nos desculpem pelo o equivoco nos perdoe em nome de Jesus não foi por mal. Ratificando, o irmão Lindemberg é o líder de missões naquela congregação pelo o qual Deus vem abençoando poderosamente,honras e glórias sejam dada ao nosso Deus! O Culto foi uma benção, estivemos  presentes eu e o pastor Magnus,  pois o mesmo havia sido convidado para levar uma palavra referente ao culto denominado culto de missões.  Ali estava participando do trabalho várias pessoas não evangélicas que permaneceram no culto do começo ao fim e com muita atenção observavam os louvores ali entoados pelas irmãs, mocidade e crianças. A palavra de Deus foi ministrada pelo o pastor Magnus e todos o ouvia atentamente, pois o senhor o levou a diversos textos bíblicos e alguns testemunhos de missões também foram citados naquele momento complementando a pregação e a Igreja foi edificada pela mensagem poderosa do senhor Jesus! Não houve conversão de alma, mas creio que aqueles que ali estavam foram movidos pelo o que ouviram da parte Deus. Nem sempre temos o resultado de aceitação no momento que é transmitido a palavra, porém dias seguintes os frutos virão. Ficamos agradecidos a Deus e aos amados irmãos dirigentes,congregados e membros que com muito carinho nos recebeu na sua congregação.
Foi uma benção, tiramos alguma fotos para registrar  o momento dos conjuntos louvando a Deus o pastor Magnus pregando e até mesmo quando os irmãos estavam levando as sua ofertas de missões até banquinha. Ao lado estava dois auxiliares acompanhando a trajetória da entrega das ofertas.Segundo o coordenador de missões,o presbítero Milton, a oferta de missões teria  destino a três Igrejas do campo de Caicó que precisam de ajudas para irem adiante! Seja um abençoador dessa obra de missões, faça voto ao senhor para ofertarem para o campo missionário e veja o que Deus vai fazer na sua vida!


 Aqui vai os nossos agradecimentos a todos.  Fiquem na santa e gloriosa paz do Senhor Jesus! Até breve se o senhor não estiver voltado.