Seguidores

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pastor Antônio Gilberto diz, A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja não tem base bíblica Publicado em 03 de Dezembro de 2012


Pastor Antônio Gilberto diz, A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja não tem base bíblica

Publicado em 03 de Dezembro de 2012

 A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja Assembleia de Deus foi questionada pelo pastor Antônio Gilberto, um dos nomes mais respeitados do ministério Belém. Para ele não há base bíblica que justifique tal unção.
Ao comentar usando versículos bíblicos, o pastor chega a conclusão de que a Igreja é a culpada por estar fugindo da verdade da Bíblia. “É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja o prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres”, disse ele para o site Seara News.
Gilberto é consultor doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e membro da Casa deLetras Emílio Conde. Em seu currículo também encontramos o mestrado em Teologia e graduação em Psicologia, Pedagogia e Letras.
Autor de diversos livros religiosos, o ex-cientista da NASA tem grande bagagem para comentar este e outros temas que foram abordados pelo site, mas sobre a ordenação de mulheres especificamente ele mostra seus estudos teológicos para divergir daqueles ministérios que aceitam não só pastoras como também diaconisas.
Em sua explicação, a ordenação de mulheres como diaconisas não é uma regra e que Paulo aceitou Febe, como está no livro de Romanos, por faltar homens habilitados. O pastor Antônio Gilberto também comenta que nos textos originais que falam sobre o serviço dos diáconos o gênero usado é o masculino.
“Em resumo, não tem base na Escritura, nem no Antigo, nem no Novo Testamento. Deus quer a mulher no ministério, quanto mais, melhor, para muita tarefa. Mas ordenação para cuidar do rebanho Deus reservou para o homem”, encerra.

Um comentário:

  1. Tenho observado a repercussão da entrevista, e que a maioria dos comentários se refere à questão do Ministério Pastoral Feminino que é um assunto polêmico, cujo debate já dura por décadas. Mesmo sem chegar a um consenso, hoje algumas igrejas Assembleias de Deus já reconhecem a ordenação de mulheres. Porém, conforme explicou o pastor Antônio Gilberto não existe respaldo bíblico-doutrinário para isso. Na entrevista, com exclusividade para Seara News, o pastor esclarece assuntos polêmicos, do ponto de vista bíblico, doutrinário e teológico, destacando a importância da doutrina bíblica para a igreja. E afirma que as citações e referências bíblicas são à luz do texto original [http://searanews.com.br/pr-antonio-gilberto-a-importancia-da-doutrina-biblica-para-a-igreja/]. O Pr. Augustus Nicodemus corrobora a declaração do pastor Gilberto, pois diz que “querer defender pastoras evangélicas com base no pastoreio de ovelhas feito por mulheres no Antigo Testamento é ir além do que a analogia permite” [http://searanews.com.br/defender-o-ministerio-pastoral-feminino-e-ir-alem-do-que-a-analogia-permite-teologo-comenta/].

    ResponderExcluir