Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

sistema de pagamento pelas digitais


Empresa de cartão de crédito testa sistema de pagamento pelas digitais

Publicado em 30 de Novembro de 2012Fonte: Chicago Tribune e End Time News with Prophecy.
 Cartões de crédito em formatos tradicionais, feitos de plástico, parecem definitivamente ser coisa do passado. Os funcionários da Discover Financial Services Inc., uma empresa de cartões bastante conhecida nos EUA anunciou que já está em fase de teste a possibilidade de as pessoas pagarem as contas usando apenas as digitais.
Esse novo sistema de pagamento já pode ser visto em funcionamento na sede da empresa, num sistema desenvolvido em parceria com a empresa francesa de segurança biométrica Natural Security. O projeto que será posto a prova nos próximos três meses, já havia utilizado centenas de funcionários da Discover para testar novas tecnologias, incluindo várias opções de pagamento “sem contato”, usando para isso simplesmente o toque.
O pagamento pelas digitais será testado com cerca de 350 funcionários. Cada um deles teve suas digitais escaneadas e transformadas em um número que pode ser interpretado pela máquina. Os funcionários receberam também um chaveiro que contém um chip que registras as informações sobre a sua conta do cartão de crédito e de sua impressão digital.
As pessoas simplesmente vão até o restaurante da empresa e na hora de pagar colocam o dedo indicador em um leitor que busca o sinal emitido pelo chaveiro e concluem a transação comercial. Uma das possibilidades do sistema, no futuro, é usar as digitais para abrir e ligar carros.
Segundo a empresa Natural Security, que ajudou a desenvolver a tecnologia, o usuário precisará registrar as impressões digitais em seu banco, de quem receberá um cartão especial.
Na França, já foram realizados testes do sistema, com sucesso, nas cidades de Villeneuve d’Ascq e Angulema. Segundo seus criadores, a tecnologia pode ser aplicada no futuro para diminuir a necessidade de manuseio de cartões, o que oferece além da rapidez um benefício da segurança.
Troy Bernard, chefe global do departamento de pagamentos da Discover, disse que sua empresa está investindo em várias tecnologias de pagamento que usam a biometria, leitura de digitais e de retina, que não podem ser falsificadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário