Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estudiosa defende importância do estudo da fé como mecanismo de cura

Estudiosa defende importância do estudo da fé como mecanismo de curaA doutora em estudos religiosos da 
Universidade de Indiana, Candy Gunther Brown, lançou
 recentemente o livro Testing Prayer: Science and Healing
 Testando a prece: Ciência e Cura, em tradução livre), que relata casos de
 sucesso da aplicação de orações no tratamento de doentes e demonstra como o método de cura pela prece é usado por diferentes culturas.
Brown afirma que pesquisadores devem deixar de lado seus preconceitos e estudarem a fundo como o sobrenatural pode influenciar na cura de doenças e melhorar a saúde pública. “A verdade é que as pessoas rezam pela cura e isso pode ter um efeito sobre a saúde delas. Não importa se os efeitos da prece são positivos ou negativos, é preciso descobrir se rezar pela cura de problemas de saúde faz diferença para que possamos proteger a saúde pública”, afirma.
Questionada, em entrevista ao Terra, se estudar a influência da oração na cura de doenças não seria similar a tentar provar a existência de unicórnios, a estudiosa afirmou: “O exemplo dos unicórnios não tem importância, pois a existência ou não deles não tem consequências para o mundo real. Mas cura pela oração tem consequências para o mundo real”.
Brown afirmou ainda que estudou especificamente a oração cristã, e que usou testes clínicos para comprovar a eficácia das orações como ferramenta de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário