Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Réplica do Templo de Salomão da IURD promete ser única de acordo com vídeo de Edir Macedo

REDAÇÃO 12 DE ABRIL DE 2012 1
Réplica do Templo de Salomão da IURD promete ser única de acordo com vídeo de Edir Macedo
Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo em seu blog mostrando as especificações técnicas que seguem exatamente como contidas na Bíblia. Segundo a descrição, a construção “será unica no mundo”.
Localizada no bairro do Brás, em São Paulo, a edificação terá capacidade de abrigar 10 mil pessoas sentadas. Com 74 mil m2 de área, equivalente a 16 campos de futebol, e dividida em dois grande blocos interligados por uma nave. Com 11 pavimentos, e dois subsolos, a construção medirá 56 metros de altura.
A intenção dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra é que a ambientação remeta ao passado, mas utilizando tecnologia moderna e “bom senso na arquitetura, para não criar choque de épocas”, diz a descrição no site do projeto. A intenção foi resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão.
Um exemplo disso é a iluminação da nave, que terá um alcance de 18 metros mas as luminárias não serão percebidas, já que nos tempos bíblicos não havia energia elétrica.
Outra característica curiosa é que materiais da época, como madeira, pedra e cobre serão amplamente utilizados nas áreas da nave. O bispo Edir Macedo chegou a pedir que fossem trazidas de Israel (Hebron) as pedras que irão revestir o templo.
O prédio irá abrigar escolas bíblicas com capacidade para comportar 1,3 mil crianças, estúdios de TV e rádio, auditório, além de dependências para hospedagem de pastores.
A construção do edifício quer obedecer a especificações “divinas, técnicas e ambientais”, unindo estética e obediência a normas e requisitos legais, além de contemplar a preocupação com o meio ambiente.
Um memorial foi criado ainda na área externa com aproximadamente 630 m2, com pé direito triplo e rodeado por um espelho d’água. No local haverá exposições e projeções que contarão a história da IURD e da própria edificação.
O memorial foi criado para causar menor impacto ambiental possível “por meio de ações redutoras de imapcto na vizinhança e com a utlização de materiais reciclados e regionais”.
Recursos de uso racional da energia e reuso da água e calor serão utilizados e será criado um sistema de geração de energia própria que atenderá a demanda na falta ou interrupção do fornecimento elétrico.
Maiores detalhes da construção podem ser acompanhadas ao vivo pelo site. O término da construção ainda não possui data definida para ocorrer.
Com informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário