Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

Apresentador é surpreendido ao vivo por terremoto no Chile



Icone de InternacionalINTERNACIONAL

publicado em 17/04/2012 às 11h00:

Apresentador é surpreendido
ao vivo por terremoto no Chile

Jornalista manteve a calma e não interrompeu a transmissão do telejornal


chile, terremoto, 700



forte terremoto que atingiu nesta terça-feira (17) oito regiões do Chile surpreendeu o apresentador de um telejornal do país.
O apresentador da CNN Chile transmitia informações sobre o abalo sísmico quando foi pego de surpresa por uma réplica do terremoto.
Enquanto o jornalista fala, a câmera do estúdio treme constantemente. Em alguns momentos, o apresentador olha para o teto do estúdio.
O segundo tremor, de 5,1 graus, ocorreu cerca de 13 minutos após primeiro abalo, que teve intensidade mais forte, de 6,7 graus, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Apesar da situação, o apresentador conseguiu manter a calma e não interrompeu a transmissão do telejornal.
Duas pessoas morreram
Durante o forte terremoto, duas pessoas morreram por infarto. Até as 5h (horário de Brasília), foram relatadas várias réplicas do tremor, segundo autoridades do país.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor atingiu 6,7 graus na escala Richter. Já o Serviço Geológico da Universidade do Chile registrou intensidade de 6,3 graus.
As vítimas do terremoto são Hugo Muñoz Sepúlveda, de 72 anos, e Luis Órdenes Taipa, de 59, que moravam, respectivamente, nas cidades de Quillota e Papudo, ambas na região de Valparaíso, a mais afetada pelo abalo sísmico.
Após o terremoto, cujas ondas se estenderam entre as regiões de Atacama, a 1.000 km ao norte de Santiago, e de Araucanía, a 700 km ao sul da capital, o governo pediu tranquilidade à população.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que segundo o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), moradores de áreas litorâneas tiveram que deixar suas casas. Até agora, ao menos 13 mil pessoas foram deslocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário