Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Advogado cristão continua preso na China, mesmo após cumprir sentença


Advogado cristão continua preso na China, mesmo após cumprir sentença

Advogado cristão continua preso na China, mesmo após cumprir sentençaGao atua como defensor das minorias religiosas na China
A confirmação na semana passada de que o advogado de direitos humanos, Gao Zhisheng, está vivo e cumprindo sua pena, é a razão principal para que muitos estejam se esforçando para que o advogado cristão seja libertado

Gao que atua como defensor das minorias religiosas na China foi preso e condenado em 2006 por “subversão” e continua na prisão, que anteriormente havia sido suspensa pelo condado de Shaya, região de Xinjiang, à oeste da China.

O governo informou no dia 29 de dezembro do ano passado que Gao estava detido em uma prisão remota de Shaya. Muitas agências de defesa dos direitos humanos solicitaram que a localização do cristão chinês fosse divulgada, mas o governo não divulgou, e tem dificultado que a família visite o prisioneiro.

As autoridades chinesas deram permissão apenas ao irmão de Gao, Zhiyi Gao, o direito de visitá-lo no dia 24 de março de 2012, segundo informações da agencia de noticias Associated Press.

Jared Genser, presidente da Freedom Now, disse ao Compass que a confirmação da prisão de Gao era importante, pois “não era uma conclusão precipitada de que ele estava vivo, pois o governo chinês não registrou informações sobre o paradeiro dele e sobre sua saúde”.

“Os Estados Unidos tem trabalhado com questões públicas e privadas para que aconteça a libertação de Gao, mas nós estamos de olho na Casa Branca, pois o presidente e o vice-presidente disseram que se envolveriam e até agora nada aconteceu”, disse Genser.

“Estamos fazendo de tudo, mas até agora não conseguimos nenhuma resposta positiva”.

A visita de meia hora feita pelo irmão de Gao foi importante, e ele teria dito que seu irmão estava muito pálido, mas com sua saúde relativamente boa.

Depois de mais de 20 meses sem informações sobre o paradeiro ou as condições em que Gao estava, a China anunciou em 16 de dezembro de 2011 que ele havia sido levado a uma prisão para cumprir uma pena de três anos.  Ele está preso desde 2006 e havia sido condenado a somente 3 anos, mas ainda permanece preso.

Pedidos de oração


•Ore para que mais grupos de Direitos Humanos e países do Ocidente pressionem o governo chinês pela libertação de Gao.

•Peça a Deus que conforte o coração e a mente do irmão Gao, que ele não desista de seguir a Cristo e que ao sair da prisão continue lutando pelos direitos das minorias no país.

•Ore pela família de Gao que não tem permissão para visitá-lo.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário